top of page

Admite para ti mesmo os medos que tens e liberta a tua consciência do peso deles

Como achas que te sentirias se finalmente e honestamente admitisses para ti mesm@ os medos que realmente tens, aqueles que te atormentam e te fazem reagir instintivamente a situações que não são boas para ti? Quando estás numa discussão e alguém diz algo que te magoa, porque achas que te magoa? Existe alguma parte de ti mesm@, que tem receio que aquela frase ou palavra seja verdade? E se for? E se não fores perfeit@ e se houver coisas em ti que ainda são menos boas? Como seria finalmente poderes admitir para ti mesma que alguma mesmo que pequena parte de ti, receia que alguma das acusações sejam verdade? Mais importante que isso, como seria finalmente te livrará do peso que é carregar esse segredo, que na verdade, não é segredo pois tu mesm@ sabes. Como seria admitires que tens medo que te deixem e acabes sozinha para sempre? Como seria admitires que tens medo de amar? Como seria admitir que boa não és suficiente: Amig@, namorad@, pai/mãe, filh@, marido/esposa, homem/mulher?

Como seria admitir que não consegues fazer tudo tão perfeito como gostarias? Que não sabes se és suficiente para alguém te amar e querer? Como seria admitires que tens medo que as coisas não fiquem melhores? Como seria admitires que por muito que queiras, a dor que sentes no peito, as faltas que sentes na vida nunca vão desaparecer? Como estas, devem existir muitas outros receios que sentes bem lá no fundo, e por isso te pergunto: quantas vezes te irritaste quando alguém te afirmou és essas mesmas dúvidas que sentes em relação a ti mesm@? No fundo culpamos o outro por nós dizer aquilo que mais tememos ouvir, que é admitir que existe algo de verdade nessas dúvidas. A dúvida em si não é errada, não é a dúvida que nos torna a algo que evitamos, o verdadeiro problema é quando gastamos tanto tempo a evitar ser algo que a acabamos por não ter energia nem capacidade de experimentar outra realidade. Assim como, admitir que "erramos" não nos torna errantes para sempre.

Quando enfrentamos a realidade do que pensamos e sentimos permitimos-nos experimentar em tempo real que aquela situação existe, e é nesse momento que podemos encarar-la e perceber o que podemos ou não fazer para a mudar, e assim libertando-a para que pare de nos atormentar de forma tão gritante pois já não nos escondemos dela nem a evitamos mas passamos sim, a vê-la à luz e em tamanho real, o que antes se escondia na sombra e em tamanho desproporcional.

Grata pela atenção, espero ter contribuído um pouco para aumentar a tua consciência sobre ti mesm@

Até já, 🙏🍀🧡

 

*A foto não foi da minha autoria

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page